Uma manhã diferente

   Esta actividade realizou-se no passado dia 30 de Abril pelas 11:00. O grupo decidiu que era necessário vir neste dia porque como está implícito no mapa de projecto, teríamos de realizar actividades relacionadas com a motricidade e foi mesmo essa a nossa preocupação. Aproveitámos a actividade já organizada pelo lar e juntámo-nos aos idosos para passar mais um tempo agradável com eles. No inicio ficaram surpreendidos com a nossa presença, porque tínhamos dito que só voltaríamos na próxima quinta e na realidade estivemos com eles muito antes (sexta-feira).
    O animador Ricardo dava os exercícios e nós acompanhávamos juntamente com os idosos. Ao longo dos exercícios era-lhes dados alguns objectos como garrafas, para aumentar o grau de dificuldade. É importante refutar que contámos com a participação da nossa colega Jéssica que se disponibilizou para gravar esta actividade connosco.
   Tivemos de abandonar o lar um pouco antes de a actividade estar concluída devido à aula que tínhamos às 11H50 à qual chegámos dez minutos atrasados.
No geral, o grupo gostou da actividade e estamos a pensar voltar lá mais um dia destes, caso tenhamos tempo. Os idosos aderiram bastante o que nos abriu portas para mais exercícios relacionados com a prática de exercício físico.

Milene Santos