Jogo da Forca

       

Como prometido, no dia 25 de Fevereiro voltámos ao lar, desta vez com um pouco mais de confiança e motivação visto que da última vez tinha corrido tudo bem.
       Chegámos por volta das 15.00h e fomos logo atendidos pelo Ricardo que como habitual nos recebeu bastante bem. Dirigimo-nos ao seu gabinete e lá verificou se o trabalho que tínhamos realizado se encontrava nas devidas condições. Foi detectado que algumas das letras estavam demasiado pequenas o que dificultava a visão dos idosos. Demorámos cerca de 30 minutos a corrigir os erros, posto isto dirigimo-nos até à sala principal do lar, onde estavam praticamente todos os idosos reunidos.
      Demos inícios à actividade. Comecei por tentar explicar a actividade mas como os idosos não compreenderam, por ter falado um pouco baixo demais o Sr. Ricardo auxiliou-me. A actividade correu como planeado e os idosos aderiram muito bem.
       Como na outra quinta-feira que viemos, esperámos que lanchassem e chamámos os idosos para virem connosco até à sala da lareira onde iria decorrer a actividade “Toca a cantar”. Nesta actividade todos os elementos do grupo participaram activamente e de certa forma animámos a actividade com gestos e música.
       Verificámos que da última vez tinham estado presente perto de 8 utentes e desta já se encontravam perto de 14. Para nós foi muito gratificante ver que todo o trabalho que tivemos tinha sido recompensado.
       No final levámos alguns idosos mais incapacitados até à sala onde costumam estar e despedimo-nos.

Milene Santos