Comemoração da Páscoa


    No dia 24 de Março, dirigimo-nos ao lar com a finalidade de realizar uma actividade relacionada com a Páscoa.
       Chegámos por volta das 15:00h, onde fomos recebidos pelo Ricardo que nos levou até ao seu gabinete. Aí, o grupo explicou-lhe qual a actividade que pretendia realizar. Após a aprovação, dirigimo-nos à sala principal onde se encontravam os idosos que participavam activamente no jogo proposto pelas estagiárias e pelo Ricardo.
     Como esse jogo demorou mais que o previsto, o Ricardo aconselhou-nos que o melhor seria os idosos lancharem e, de seguida, em vez de irmos para o “Toca a cantar” na sala da lareira, iríamos exercer o nosso jogo.
   Demos início à actividade. Esta constava num cesto de verga que continha diversos ovos de cartolina. Os ovos consistiam em quatro categorias: curiosidades, perguntas, músicas e citações (relacionadas com a Páscoa). Escolhíamos um idoso ao acaso e este retirava um ovo (para aqueles que não sabiam ler, qualquer elemento do grupo podia encarregar-se de o fazer). Com isto, lia-se em voz alta (ou cantava-se) e iniciava-se um debate sobre o assunto.
     Contudo, esta actividade não correu como esperado, uma vez que os utentes não se encontravam muito entusiasmados, fazendo com que não participassem muito. Deste modo, o Ricardo encarregou-se de nos auxiliar, apelando por eles.
Para terminar, como os utentes já se encontravam na sala de estar, apenas nos despedimos, prometendo uma próxima visita.

Cristiana Oliveira